001/2020 – EDITAL Nº 001/2020
TORNA PÚBLICO QUE IRÁ REALIZAR CONCURSO DE ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA POR TEMPO INDETERMINADO EM QUALQUER UNIDADE ESCOLAR QUE POSSUA VAGA EXCEDENTE E REMOÇÃO DE LOTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA MEMBROS EFETIVOS DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE IMARUÍ _ SC.
A Prefeitura Municipal de Imaruí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e da Secretaria Municipal de Administração, torna público que fará realizar CONCURSO DE ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA POR TEMPO INDETERMINADO EM QUALQUER UNIDADE ESCOLAR QUE POSSUA VAGA EXCEDENTE E REMOÇÃO DE LOTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO para os membros efetivos do Magistério Público Municipal lotados na Secretaria Municipal de Educação, regidos pela Lei Complementar nº 005/08 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério público do Município de Imaruí) e suas alterações, de acordo com as instruções que fazem parte deste Edital.
1. DAS INSCRIÇÕES
1.1. As inscrições para o concurso estarão abertas no período compreendido entre o dia 05/02/2020 a 07/02/2020 das 08:00h as 12:00h, e 13:30h as 17:00h na Secretaria Municipal de Educação, situada na Praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro Imaruí/SC.
1.1.1. Não poderá realizar a inscrição o profissional da educação que no ato da inscrição:
a) esteja readaptado ou em processo de readaptação, licença para tratar de assuntos particulares ou acompanhamento de pessoa da família;
b) esteja à disposição de órgãos não pertencentes à estrutura da Secretaria Municipal de Educação;
c) tenha sofrido pena disciplinar nos últimos dois anos ou estiver respondendo processo disciplinar.
1.1.2. O requerimento de inscrição será fornecido no local acima indicado, e deverá ser preenchido pelo candidato ou por procurador habilitado e protocolado na Secretaria Municipal de Educação, devendo ser instruído com os seguintes documentos:
a) Cópia da Portaria que comprove a lotação e o exercício na unidade escolar de origem. |
b) Cópia do documento que comprove o grau de formação informado no requerimento da inscrição. |
c) Atestado de Tempo de serviço no Magistério até 31/12/2019. |
d) Documento que comprove não ter sofrido pena disciplinar nos últimos dois anos nem estar respondendo a processo disciplinar na esfera municipal e estadual espedido pelo órgão responsável do Estado ou município. |
e) Cópia do Documento de Identidade. |
f) Procuração com firma reconhecida em cartório, outorgando poderes expressos e específicos para o ato (no caso de requerimento feito por procurador). |
1.1.3. Não será permitida a inscrição condicional ou por correspondência (via postal, fax ou internet), admitindo-se, no entanto, via procuração pública ou particular com firma reconhecida e poderes específicos, onde haja, obrigatoriamente, menção expressa e este Edital, devendo o procurador, no ato da inscrição, entregar além dos documentos exigidos por este Edital, a fotocópia legível de sua cédula de identidade e o instrumento de procuração original.
2. DA CLASSIFICAÇÃO
2.1 Os candidatos serão classificados de acordo com a situação funcional cadastrada no Sistema Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Imaruí até 31/12/2019.
2.1.1. Aos pleiteantes de Alteração de Carga Horária por tempo indeterminado na Unidade de Referência, a classificação será efetuada de acordo com os critérios a seguir estabelecidos:
a) obter a maior pontuação na habilitação;
b) obter maior pontuação no tempo de serviço na Unidade Escolar;
c) maior tempo de serviço no Magistério;
d) maior idade;
f) por sorteio.
2.1.2. Aos pleiteantes de Alteração de Carga Horária por tempo indeterminado em Unidade Escolar Diversa de Unidade de Referência e Remoção de Atribuição de Exercício, a classificação será efetuada de acordo com os critérios a seguir estabelecidos:
a) obter a maior pontuação na habilitação;
b) maior tempo de serviço no Magistério;
c) maior idade;
d) por sorteio.
3. DA AVALIAÇÃO
3.1. A avaliação e a classificação dos candidatos serão efetuadas por Comissão responsável pela elaboração do concurso.
4. DA DIVULGAÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO E QUADRO DE VAGAS
4.1 A classificação, será divulgada no dia 10/02/2020, no Site da Prefeitura Municipal e no mural da Secretaria Municipal de Educação – SME, no endereço indicado no item 1.1.
4.2. O candidato que se sentir prejudicado com relação a classificação poderá entrar com recurso no dia 11/02/2020, no protocolo da Secretaria Municipal de Educação – SME, no endereço indicado no item 1.1.
4.3. O recurso deverá ser dirigido ao Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, e julgado pela própria Comissão.
4.4. A reclassificação decorrente dos recursos e o quadro de vagas serão divulgados no dia 12/02/2020 no período matutino, e o quadro de vagas sairá dia 11/02/2020 no período matutino no Site da Prefeitura Municipal e no mural da Secretaria Municipal de Educação – SME no endereço indicado no item 1.1.
5. DA ESCOLHA DE VAGAS
5.1. A escolha de vagas para Alteração de Carga Horária por tempo Indeterminado e Remoção realizar-se-á no dia 12/02/2020, período vespertino e a escolha de vagas para remoção de Lotação, realizar-se-á no dia 12/02/2020, período vespertino conforme cronograma Item 7.
5.2. Para a participação da escolha de vagas, o candidato deverá;
a) apresentar documento original de identidade;
b) assinar declaração de que não tem outro vínculo empregatício impeditivo de cumprir a ampliação de jornada de trabalho;
c) entregar à Comissão Organizadora do Concurso, declaração de outro vínculo empregatício, se houver, constando a carga horária semanal e o horário de trabalho, para a ampliação jornada de trabalho.
5.3. A escolha de vagas será feita por ordem de classificação e o atraso do candidato na respectiva chamada, implicará rebaixamento de sua classificação para o final da listagem.
5.4. Haverá uma primeira chamada, onde serão escolhidas as vagas preliminares. As vagas abertas durante a primeira chamada somente poderão ser preenchidas na segunda chamada e, as vagas abertas durante a segunda chamada somente poderão ser aberta na terceira e ultima chamada em uma data a ser marcada.
6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1. Os efeitos do concurso terão vigência a partir do primeiro dia das atividades do ano letivo de 2020.
6.1.1. Não será autorizada a designação de servidor a Cargo em Comissão ou concessão das gratificações previstas nas seções IV e V do Capítulo VIII da Lei Complementar nº 005/2008, durante o ano letivo de 2020 e a concessão de licença prêmio durante o primeiro semestre do ano 2020 para o candidato que alterou sua Carga Horária ou sua lotação.
6.2. A inscrição do candidato importará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação das normas estabelecidas por este edital.
6.3. A inexatidão das declarações ou a constatação de qualquer irregularidade no decorrer do processo, ainda verificadas posteriormente, eliminarão o candidato, anulando- se os atos decorrentes da inscrição.
6.4. O candidato é responsável pelas declarações que prestar no ato da inscrição.
6.5. É vedada a inscrição no concurso de membros pertencentes à referida comissão.
6.6. Não será permitida escolha de vaga condicional ou por correspondência, admitindo-se, no entanto via procuração pública ou particular com firma reconhecida e poderes especifico, onde haja, obrigatoriamente, menção a este Edital, devendo o procurador, no ato inscrição ou da escolha de vagas, apresentar o seu documento de identidade e entregar o instrumento de procuração.
6.7. Os atos decorrentes deste concurso serão homologados pela comissão responsável pela elaboração do mesmo, por meio de seu presidente, pelo Secretário Municipal de Educação e Secretário Municipal de Administração.
6.8. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão responsável pela elaboração do concurso.
7. CRONOGRAMA DE ALTERAÇÃO DE CARGA HORÁRIA E REMOÇÃO
DATA |
ATO |
|
Dia 05/02/2020 |
Publicação do edital |
|
Dia 05/02/2020 a 07/02/2020 |
Período de inscrições |
|
Dia 10/02/2020 |
Publicação da classificação |
|
Dia 11/02/2020 Matutino e Vespertino |
Protocolo de recurso |
|
Dia 12/02/2020 – Matutino |
Publicação da Reclassificação |
|
Dia 11/02/2020 – Matutino |
Publicação Quadro de vagas |
|
Dia 12/02/2020 – |
ESCOLHA DE VAGAS |
LOCAL |
|
SME |
|
|
SME |
|
|
SME |
Imaruí, 04/02/2020.
Daniel Crescêncio Jailson Manoel da Rosa
Secretário Municipal Secretário Municipal de
de Educação Administração e Finanças
Rui José Candemil Júnior
Prefeito Municipal
Detalhes
Status atual: Finalizado
Nº do Edital: 001/2020
Data Concurso: 10/02/2020
Modalidade:
Cronograma
Data Cronograma | Descrição |
---|---|
05/02/2020 | Publicação do edital |
05/02/2020 | Início das Inscrições |
07/02/2020 | Fim do período de inscrições |
10/02/2020 | Publicação de classificação |
11/02/2020 | Protocolo de recurso |
11/02/2020 | Publicação Quadro de Vagas |
12/02/2020 | Publicação de reclassificação |
12/02/2020 | Escolha de Vagas: • 14h- Alteração de Carga Horária por tempo Indeterminado - Unidade Escolar de Lotação • 15:30h - Alteração de Carga Horária por tempo Indeterminado - Un |
INFORMAÇÕES
Data | Título | Descrição |
---|---|---|
05/02/2020 | Edital 001/2020 | |
05/02/2020 - Edital Remoção e Alteração 2020 | ||
10/02/2020 | Classificação | |
10/02/2020 - Cassificação Alteração e Remoção 2020 | ||
11/02/2020 | Quadro de vagas para Alteração de Carga Horária por Tempo indeterminado e remoção de Lotação | |
11/02/2020 - Quadro de vagas para Alteração de Carga Horária por Tempo indeterminado e remoção de Lotação |
Histórico