Reajuste Salarial e Implantação do Piso Salarial Nacional
O Prefeito Rui José Candemil Jr, e os secretários municipais Jailson Manoel Rosa (Administração), e André Poluceno Viana (Governo) se reuniram na última quarta-feira com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Imaruí, Edjalma Fernandes. Antes, algumas reuniões para ajsutes foram realizadas também com o secretário Deivid Torquato e equipe da Secretaria de Educação. Na pauta foram tratados os Projetos de Lei que foram encaminhados para a Câmara de Vereadores de Imaruí que tratam do reajuste salarial, implantação do piso nacional do magistério, e alteração na Lei que trata das gratificações.
Nesse primeiro momento, diante da situação econômica em que se encontra o município, e inclusive nosso País, coube a administração municipal encontrar caminhos que levassem a um acordo, e finalmente a uma solução. Para o prefeito, há todo o interesse da gestão em promover melhorias no setor. “Temos compromisso com a população, e também com nossos servidores. Estou ciente do quanto nossos servidores merecem ser valorizados, afinal também sou servidor público do município, mas estamos trabalhando dentro das nossas possibilidades”, acrescenta Rui José Candemil Júnior.
Na tarde desta segunda-feira, o Prefeito se reuniu com todos os vereadores do município para falar a respeito dos Projetos, que após apresentados na Sessão desta segunda, foram enviados para comissão de assuntos gerais, que deve se reunir ainda nesta semana.
O Projeto de Lei Complementar Nº 002/2018 altera e revoga artigos da Lei Complementar Nº 005/2008, sendo este o Projeto de Lei que insituiu o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do Magistério Público. A alteração no Projeto de Lei diz respeito às gratificações aqueles professores que estão afastados da ministração de aulas para exercer cargos administrativos nas unidades escolares.
O Projeto de Lei Complementar Nº 003/2018 trata do vencimento dos profissionais do magistério público para cumprimento do piso salarial nacional, atendendo à reivindicação da classe, tendo um reajuste de 17,01%.
O Projeto de Lei Nº 019 trata da revisão salarial de 2,90% sobre os diferentes níveis salarias adotados pela legislação municipal, com excessão, neste projeto de Lei, dos servidores do Magistério Municipal.