Realizada etapa final do Projeto Soletrando

A Prefeitura de Imaruí por meio da Secretaria de Educação realizou na desta quinta-feira (14) a etapa final do Projeto Soletrando. Participaram do projeto estudantes da rede municipal de ensino das escolas, Profª Larice Cavalcanti Caldas, Vereador Osvaldo de Sousa e Portinho Bittencourt, com idades entre 10 a 14 anos, que estudam do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da escrita ortográfica correta, objetivando a formação de cidadãos capazes de comunicar-se de maneira efetiva em todos os setores da sociedade.

O Projeto Soletrando visa ainda conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável.

O evento premiou quatro colocados. Ingrid Eller Selhorst do 6º ano da escola Profª Larice Cavalcante, Marcelo do 7º ano da escola Vereador Osvaldo de Sousa, Matheus Rocha de Oliveira do 8º ano da escola Portinho Bittencourt, e o aluno Natan da Silva de Souza da escola Portinho Bittencourt.

Cada vencedor recebeu das mãos do Secretário de Planejamento e Gestão, Wander Luiz, e a Secretária de Educação Desporto e Juventude, Maria do Carmo, um aparelho eletrônico (Tablet).