Nova etapa da vacinação contra a influenza H1N1 começa nesta segunda-feira

 

 

 

A partir desta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), inicia a vacinação das gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), crianças (seis meses e menores que cinco anos), Trabalhadores da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e Professores das Escolas públicas e privadas, contra a gripe. A Campanha de Vacinação contra a Influenza teve início na segunda-feira (17) e se estenderá até 19 de maio.

Neste ano, a campanha está ocorrendo em fases para cada público-alvo, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina. Na primeira etapa foram vacinados os idosos.

As pessoas portadoras de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, HIV, doenças respiratórias, obesos começam a ser vacinados nesta segunda-feira. O dia D da Vacinação Contra Influenza será no sábado, dia 13 de maio.

A vacina é contraindicada para pessoas que tenham alergia a ovo de galinha e seus derivados e para quem já teve reação alérgica grave a doses anteriores. É importante a apresentação da caderneta de vacina para a imunização. Os adultos que vão tomar a vacina pela primeira vez e que não possuem a carteira devem apresentar o documento de identidade. A vacinação estará disponível na ESF, das 8h às 12h e das 13h às 17h, diariamente, de segunda à sexta-feira.

Local: Unidade de Saúde Central

Atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h.

 

Ascom – Prefeitura de Imaruí